Termina hoje o “VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas”


Com a realização da Aula Prática Final, encerra esta tarde (17 horas) no Campo Pequeno, Lisboa, o “VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas, que desde quarta-feira movimentou cerca de trinta alunos de Portugal Espanha, México e Peru.

Os alunos exibir-se-ão perante garraios gentilmente cedidos pelas ganadarias Antonio Silva, Vinhas, Varela Crujo, Jorge Carvalho, Assunção Coimbra e Falé Filipe.

Desde as 12 horas que a arena do Campo Pequeno está aberta a quem queira experimentar tourear de
salão. Pelas 15h30 terá lugar, no Salão Nobre, uma mesa redonda subordinada ao tema “As escolas taurinas e a formação artística e humana dos seus alunos”, com a participação dos responsáveis pela direcção das escolas.

Estão presentes alunos da Academia de Toureio do Campo Pequeno, Academia Taurina Municipal de Aguascalientes (México), Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, Escuela Taurina de Camas (Sevilha), Escuela Taurina de Lima, Escuela Taurina de Madrid e Fundación “El Juli”.

Disputam-se os prémios para o Triunfador do Encontro (Prémio Real Clube Tauromáquico Português), Melhor Faena (Prémio Sociedade Campo Pequeno SA) e Melhor Toureio de Capote (Tertúlia “O Piriquita”).

O dia de ontem foi passado na ganadaria Veiga Teixeira, tendo-se realizado uma tenta e o Ganadero, António José da veiga Teixeira, apresentou a camada a lidar na temporada de 2013.

Recordamos que amanhã, domingo, às 16h00, será o grande festival taurino de homenagem e solidariedade para com o forcado Nuno Carvalho, que sofreu grave colhida com lesões vertebro-medulares irreversíveis, contando-se com a presença massiva de público para este acto solidário.