Edição de Abril da Revista NOVO BURLADERO.


Destaques de Abril
Caros Leitores,
Com a edição N.º 293 da NOVO BURLADERO que estará nas bancas na segunda semana de Abril, damos por encerrada a série de quatro Especiais com que abrimos o ano de 2013. Trata-se da NB Especial Toureio a Pé, que assinala também o 35.º aniversário da nossa publicação e desta vez maioritariamente dedicada ao Toureio a Pé que se praticou em Portugal em 2012, e não só!
Para além dos artigos de opinião, das estatísticas, do marcador da temporada e da exaustiva e completa relação da presença dos matadores e novilheiros portugueses além-fronteiras, entrevistámos Nuno Casquinha, que faz campanha no Perú; Paco Velázquez e Joaquim Ribeiro “Cuqui”, novilheiros que tentam romper no México; e Manuel Dias Gomes, que estreia apoderado e se perfila para ser o próximo matador de toiros português.
Em Camadas 2013, visitámos a Herdade dos Valhascos, na Freguesia de Amareleja, onde pasta a novel ganadaria Silva Herculano; e fomos ainda ao solar dos “Silvas”, para vos apresentar a imponente camada de António Silva, com destaque para o “galã” que merece honras de capa nesta edição da NB.
Dos poucos festejos taurinos que o tempo permitiu que se realizassem, apresentamos reportagens dos festivais do Montijo e da Moita; para além de uma desenvolvida reportagem da Feira de Olivenza. Lugar ainda para uma reportagem sobre o II Bolsín “Tierras de Zamora”, onde participaram os bezerristas portugueses Diogo Peseiro e Sérgio Nunes.
Com um pertinente “A propósito de algumas fotografias” saudamos o regresso de José Manuel Correia Lopes às páginas da NB.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Efemérides (Tiago Fadigas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.
Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura.