Comunicado dos Amadores de Montemor. - Carregar a Sorte

Post Top Ad

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Comunicado dos Amadores de Montemor.

"Face às múltiplas notícias e especulações que surgiram nos dois últimos dias, relacionadas com o malogrado episódio ocorrido em Alcácer do Sal, onde estiveram envolvidos alguns elementos do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, cumpre esclarecer o seguinte:
1. Os graves desacatos ocorridos na Feira da Pimel em Alcácer do Sal, na madrugada de 23 de Junho de 2013, resumiu-se um episódio que envolveu mais de 60 pessoas de entre as quais se encontravam alguns elementos do GFAM, que em momento algum tiveram como adversários o elementos do Grupo de Forcados Amadores de Setúbal ou qualquer outro de grupo de indivíduos com o qual pudesse existir qualquer tipo de rivalidades.

2. O que sucedeu efectivamente, foi que após o início dos confrontos, onde não estava envolvido qualquer elemento do GFAM, alguns elementos do GFAM viram-se envolvidos no meio dos distúrbios que se começaram a alastrar por todo o recinto da feira, tendo sido agredidos através da utilização de objectos cortantes por parte dos agressores, que resultaram em ferimentos graves nos elementos José Maria Cortes e Francisco Borges Jr.

3. Além dos ferimentos infligidos nestes dois elementos, mais dois indivíduos que se encontravam no local foram alvo de agressões do mesmo género, embora com menos gravidade.

4. A intervenção das forças da autoridade, auxiliados por alguns populares que se encontravam no local, permitiram a detenção e identificação de um dos presumíveis agressores que detinha uma faca, tendo a autoridade tomado conta da ocorrência, estando neste momento a correr todas as diligências necessárias para responsabilizar os agressores.

5. Relativamente ao estado de saúde do cabo do GFAM, José Maria Cortes, informamos que o mesmo se encontra em estado grave, mas estável. Foi esta tarde transferido para o Hospital de Santa Maria, onde se encontra em coma induzido, a recuperar da operação a que foi submetido no Hospital de Santiago do Cacém.

6. O GFAM, aproveita o presente comunicado para agradecer publicamente a atitude do Grupo de Forcados Amadores de Setúbal, na pessoa do seu cabo Francisco Mirrado, em ter vindo esclarecer publicamente que nenhum dos elementos do Grupo de Forcados Amadores de Setúbal esteve envolvido em confrontos com elementos do GFAM, aproveita também para agradecer publicamente em nome do Zé Maria e da sua família, todas as mensagens de apoio e solidariedade que tem recebido, bem como agradecer à equipa médica do Hospital de Santiago do Cacém, por todo o profissionalismo e empenho demonstrado no acompanhamento de todo este processo."