Filipe Gonçalves triunfa na Celestino graça.

A praça de toiros celestino graça recebeu no passado dia 10 de Junho (DIA DE PORTUGAL) uma sensacional corrida de toiros ,em praça seis cavaleiros que deputavam o lugar para a corrida do próximo dia 14,mas principal atrativo que trouce os aficionados aos toiros foi a alternativa de Mateus Prieto que recebeu de Joaquim Bastinhas o ferro comprido e assim também a lide do primeiro toiro.

Mateus Prieto
Andou andou com vontade e querer perante o toiro da ganadaria de Manuel veiga que lhe coube em sorte,o jovem cavaleiro soube lidar e tirar o máximo proveito do seu primeiro toiro como cavaleiro profissional,mateus Prieto chegou as bancadas com facilidade agradando o publico ali presente,cravou curtos de boa nota terminou a lide com dois bons ferros de violino.

Joaquim Bastinhas
Andou bem prante o toiro de Manuel veiga que lhe coube em sorte,sempre ligado e alegre com e seu habito andando muito certo na cravagem dos curtos terminou a linde com um bom par de bandarilhas.

Luís Rouxinol 
O cavaleiro de pegões recebeu o toiro com uma sorte “à porta gaiola”um toiro que saio algu destraido e que não proporcionou o efeito que o cavaleiro pretendia,depois na cravagem dos ferros da ordem andou ligado cravando bons ferros curtos destaque para o excelente par de bandarilhas com que fechou a lide.

Sônia Matias 
Não teve muita sorte com o toiro que lhe coube em sorte pois o toiro cedo se fechou em tabuas obrigando a cavaleira a pisar terrenos de compromisso cravando ferros de sesgo.
Filipe Gonçalves 
Perante o melhor toiro da corrida O cavaleiro algarvio  arrancou um  grande triunfado que lhe valeu o ingresso no cartel da corrida de Sexta-Feira.Filipe Gonçalves andou sempre ligado ao seu oponente cavando os ferros de frente,bem nos adornos e com muita vontade e sede de triunfo,terminou a lide com um grande par de bandarilhas que levou as bancas da celestino graça a aplaudir de pé a atuação do cavaleiro.

Duarte Pinto
Não teve sorte com o seu toiro da ordem algu destraido e que logo apo a cravagem do primeiro comprido procurou o refugio em taboas o que obrigou o cavaleiro a empenhar-se pois o toiro quando saia vinha solto e sempre a procurar refugio nas tabuas,ainda assim boa prestação de Duarte pinto que pouco mais podia fazer no o publico reconheceu o esforço do cavaleiro.

Forcados
Quanto aos homens das ramagens por Santarém abriu praça o cabo Diogo Sepúlveda à primeira tentativa, Luís Sepúlveda à segunda e António Grave de Jesus à primeira tentativa.
Pelos Amadores de Alcochete pegaram  Nuno Santana, Tomás Vale e Ruben Duarte todas a primeira tentativa.

Toiros

Cumpriram num geral destaque para o quinto toiro da ordem franco de investida e bonito de apresentação.

Isaura Almeida