Noite Agradável e Montijo..

Montijo 28 de Junho 2013-06-30
Sensacional concurso de ganadarias.
Inserida nas festas locais da cidade do montijo a linda praça de toiros Amadeu Augusto dos Santos recebeu um sensacional concurso de Ganadarias, com quase Meia casa, para as lides da noite estavam em praça três cavaleiros, três grupos de forcados amadores e seis divisas a concurso.
Cavaleiros: Luís Rouxinol, João Maria Branco, Miguel Moura
Forcados: Amadores do Ribatejo, Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Amadores do Montijo
Ganadarias: Herd Paulino da Cunha e Silva, Branco Núcio, José Lupi, Herd Cunhal Patricio, Rio Frio, Romão Tenório

Luís Rouxinol
Abriu praça frente a um toiro de Herd Paulino da Cunha e Silva com 500 kg de peso um toiro nobre que viria a ganhar o prémio de Bravura que estava em disputa.
Andou sempre ligado ao seu oponente cravando bons ferros uma grande lido do cavaleiro de pegões, terminou a lide com dois ferros de palmo de levantar a praça.
No seu segundo de Herd Cunhal Patrício com 525 kg peso toiro algo distraído e que cedo se fechou em tabuas obrigado rouxinol a pisar terrenos de risco. Apesar de tudo grande passagem de Luís Rouxinol pelo Montijo.


João Maria Branco
Frente o seu primeiro de Branco Núcio com 485 kg e o seu segundo de Rio Frio com 525 kg o jovem cavaleiro não teve sorte com os seus dois oponentes cravando somente a ferragem da ordem, passagem sem discreta pelo Montijo.




Miguel Moura
O Mais jovem cavaleiro em cartel, frente ao seu primeiro de José Lupi com 505 kg de peso um toiro que muito deu a lide e muito mais poderia ter dado, o jovem Moura andou sempre ligado cravando bons ferros uma boa lide frente a este oponente, quanto ao seu segundo, o mais pesado da corrida com 660 kg de peso da Romão Tenório, que ganhou o premio Apresentação deu ao cavaleiro a possibilidade de sacar um grande triunfo com bons ferros e grandes momentos de toureio.
O jovem Moura acabou por ganhar o premio de Melhor lide frente a este oponente.

Amadores do Ribatejo
Foram caras: A abrir praça o cabo João Machacaz  a segunda tentativa (que sozinho e com muita coragem enfrentou o toiro sozinho estando o restante grupo atrás do balcão, apos uma primeira tentativa falhado o cabo do Ribatejo não instou e foi a segunda tentativa de novo sozinho realizando uma grande pega, ganhando o premio em disputa) e Mário Gonçalves a primeira .



Tertúlia Tauromáquica do Montijo
Foram caras: Rodrigo Carrilho à terceira e Luis Carrilho numa excelente pega a primeira tentativa.






Amadores do Montijo
Foram caras: Ricardo Parracho  segunda tentativa e Élio Lopes a primeira tentativa.
No final prémios pra as ganadarias e para cavaleiro e forcado..





Bravura: Herd Paulino da Cunha e Silva
Apresentação: Romão Tenório
Melhor lide: Miguel Moura
Melhor Pega: João Machacaz