Triunfo de Ferrera na 3º do Campo Pequeno

A 3º Corrida de Toiros no Campo Pequeno teve lugar no passado dia 6 de Junho com uma corrida mista. Do cartel faziam parte os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Caetano, o matador espanhol Ivan Fandinõ, o novilheiro português Manuel Dias Gomes e os forcados T. T. Terceirense para lidarem toiros da Ganadaria Varela Crujo Herds.
O matador espanhol Ivan Fandinõ foi substituído pelo também espanhol António Ferrera. Pois ainda se encontra a recuperar de uma cornada sofrida na Feira de San Isidro.
O Campo Pequeno teve uma fraca afluência de público, apenas ¼ da casa estava ocupado, mas apesar disso o público foi bastante entusiasta. 
Principalmente pela atuação de António Ferrera.
A noite começou com uma lide repartida entre os cavaleiros Luís Rouxinol e João Moura Caetano. Foi uma boa lide de ambos os cavaleiros, onde o toiro também colaborou para a sorte.
Luís Rouxinol ficou com o quarto toiro da noite. Toiro este que veio para dificultar a noite. Rouxinol teve de utilizar toda a sua experiência e saber pois o toiro além de vir manso tinha tendência para as tábuas.
O quinto toiro da noite foi para João Moura Caetano. Este foi o pior toiro da noite, sempre nas tábuas e quando não estava só procurava o cavalo. Muito esforço do cavaleiro para levar a lide a bom porto mas sem sucesso. Fez o que podia.
Todas as pegas da noite estiveram a cargo do T. T. Terceirense, que viajaram dos Açores para estarem na emblemática Praça do Campo Pequeno.
As coisas não correram da melhor forma para o grupo, com alguns erros seus elementos e também com muitas dificuldades dos toiros. No primeiro toiro apenas conseguiram concretizar a pega à 4ª tentativa. A segunda pega da noite só foi concretizada à 2ª tentativa, pois na 1ª o toiro não investiu. A terceira e última pega da noite também não correu da melhor forma, apenas tendo sido conseguida à 5ª tentativa. Apesar de tudo demonstraram grande empenho e determinação em cada uma das pegas.
A António Ferrera couberam o terceiro e sexto toiro da noite. Ferrera teve uma noite inspirada e inspiradora, foi aplaudido de pé por todo o Campo Pequeno. Fez uma lide de grande proximidade com o animal e esteve muito forte a bandarilhar.
A Manuel Dias Gomes calhou em sorte o quarto e sétimo toiro da noite. 
O novilheiro entrou na arena com grandes espectativas tendo recebido o primeiro toiro à porta de joelhos, devido à falha no tempo de levantar teve uma colhida bastante aparatosa por parte do toiro que não resultou em males maiores e este não se ter magoado. Conseguiu recuperar e efetuar uma boa lide. Na segunda lide melhorou bastante o seu desempenho e os seus bandarilheiros foram bastante ovacionados pelos seus desempenhos. 
Nesta corrida que no geral correu bem o toureio a pé venceu o toureiro a cavalo, muito devido à elegância de Ferrera.
Cátia sobreiro