Noite mansa marca 25 anos de Alternativa de João Salgueiro.

Campo Pequeno 1 de Agosto de 2013
Grande espectativa em volta desta corrida toda ela com grande motivos de interesse com cerca de meia casa de público. Corrida que marcava os 25 anos de Alternativa de Joao Salgueiro.
Em praça três cavaleiros: João SalgueiroRui Fernandes e Vítor Ribeiro. Os Forcados amadores do Montijo, Aposento do Barrete verde de Alcochete e Amadores de Moura.
João Salgueiro:
Abriu a noite com uma grande lide digna de um maestro, teve pela frente um toiro serio que se arrancava com decisão o que permitiu a Salgueiro bons ferros destaque para os dois últimos da lide que levaram a exaltação as bancadas. No seu segundo o maior toiro da noite com 635 kg de peso bem apresentado mas um manso perdido, saia solto quer do capote quer do cavalo mal se fixava para as sortes, coube a João Salgueiro dar a volta ao seu oponente.
Rui Fernandes:
Para a lide do segundo e quinto da noite Rui Fernandes desenrolou duas boas frente a dois toiros difíceis que apesar de bem apresentados eram Mansos o que em muito dificultou a noite a Rui Fernandes que mesmo assim desenrolou duas lides ambas em crescente andou bem na cravagem dos curtos aradando o pulico ali presente.
Vítor ribeiro:
Lidou o terceiro e o sexto da ordem desenrolou duas grandes lides, cravando a ferragem da ordem sempre tentado de frente e de cima a baixo e no sítio, grande atuação de Vítor Ribeiro.
Quanto as Pegas da Noite:
Pelos Amadores do Montijo abriu a noite o cabo Ricardo Figueiredo a terceira e Ricardo Almeida a quarta tentativa.
Pelo Aposento do Barrete verde da Alcochete foram caras Marcelo Loia a terceira tentativa e Rui Gomes a primeira.
A fechar as pegas da noite pelos Forcados de Moura Cláudio Pereira a  segunda tentativa e o Cabo Válter Rico a primeira tentativa.

Quanto aos toiros de Luis Rocha todos bem apresentados mas manos perdidos e que dificultou a noite aos cavaleiros.