Revista Novo Burladero de Setembro.

Destaques de Setembro:
A edição N.º 298 da NOVO BURLADERO começará a ser distribuída a partir do início da segunda semana de Setembro.
Um dos destaques do mês vai para a rúbrica que iniciamos em Agosto e que manteremos até final do ano: Ciclo Bodas de Ouro - 50 anos de alternativa. Num ano em que são vários os toureiros a comemorar o seu meio século profissional, e depois de entrevistarmos o matador de toiros coruchense José Simões, chegou agora a vez do cavaleiro José Samuel Lupi, que também tomou a sua Alternativa em 1963. Uma entrevista a não perder.
Nota triste do mês, o desaparecimento de João Cristóvão Moreira Solilóquio, expoente máximo das nossas letras taurinas. Nesta edição rendemos a nossa homenagem a quem colaborou nesta revista e de forma tão valiosa enriqueceu o historial da NB.
Em pleno Verão e como o Ribatejo se mantém em Festa, fomos até Samora Correia e fizemos reportagem das suas típicas festas em honra de N.ª Sr.ª de Guadalupe e N.ª S.ª de Oliveira.
A temporada viveu em Agosto o seu auge. Por isso estivemos presentes nos principais festejos, realizados no Campo Pequeno, Salvaterra de Magos, Abiul, Nazaré, Figueira da Foz, Alcochete, Caldas da Rainha, Arruda dos Vinhos, Coruche, Viana do Castelo, Setúbal e Almeirim.
Em Espanha, acompanhámos o debute de João Martins, jovem aluno da Escola de Toureio José Falcão, em Aracena. E na rúbrica Portugueses no Estrangeiro, fazemos a descrição pormenorizada das actuações dos nossos toureiros além-fronteiras.
O Coronel José Henriques dá continuidade ao tema “A Tragédia na Festa”, desta vez relatando a trágica colhida que vitimou o sevilhano Francisco Vega de los Reyes,Gitanillo de Triana.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Ao sabor do… tempo (Manuel Ribeiro), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.
Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura.