Empresa Aplaudir emite Comunicado.

Comunicado da empresa Aplaudir
Aplaudir Lda vem por este meio comunicar a V.Exas o seguinte:
1ยบ- A Aplaudir sempre se pautou pelas regras elementares de lisura e respeito por todos os profissionais da Festa. Todos os cabeรงas de cartaz nos merecem  igualdade de tratamento sejam eles Cavaleiros, Matadores ou Forcados, assim como os Bandarilheiros e demais intervenientes na Festa.
2ยบ-Nesse รขmbito a nossa intenรงรฃo em realizar o Concurso Pegas no Montijo com as respectivas eliminatรณrias, foi dar visibilidade aos ensejos de diversos aficionados e diversos Grupos que gostariam de fazer, um dia, uma demonstraรงรฃo de Pegas sem que os toiros fossem lidados nos moldes habituais. As intenรงรตes foram e serรฃo sempre as melhores tal como quando nos pronunciรกmos e apoiรกmos as iniciativas das diversas tentativas de que os novos ferros ditos ร  espanhola fossem impostos para que nรฃo existissem tantos acidentes com as bandarilhas que prejudiquem os Forcados.
3ยบ- Assim sendo, e como nรฃo alimentamos polรฉmicas nem pretendemos criar divisรตes entre as gentes da Festa optรกmos por cancelar  nos moldes em que estavam,os ditos Concursos de Pegas agradecendo desde jรก a todos os Grupos que se mantiveram ao lado da iniciativa atรฉ hoje.
4ยบ- Os Concursos de Pegas mantรชm-se mas passam a integrar a moldura de Festivais em que serรฃo incluรญdos Cavaleiros.
5ยบ- Os Festivais que amanhรฃ durante o dia serรฃo apresentados ao publico terรฃo como motivo a recolha de assinaturas para a Petiรงรฃo Publica pela Proibiรงรฃo de Manifestaรงรตes nas Imediaรงรตes das Praรงas de Toiros a bem da garantia da Ordem Publica. Nesses dias dos Festivais a que voltamos a chamar Em Defesa Da Festa Brava estarรฃo ร  disposiรงรฃo de todos os aficionados as folhas das assinaturas assinaturas para que a importante Petiรงรฃo seja entregue ainda este ano na Assembleia da Republica.
Com os nossos melhores cumprimentos
Joรฃo Pedro Bolota