Empresa Aplaudir emite Comunicado.

Comunicado da empresa Aplaudir
Aplaudir Lda vem por este meio comunicar a V.Exas o seguinte:
1º- A Aplaudir sempre se pautou pelas regras elementares de lisura e respeito por todos os profissionais da Festa. Todos os cabeças de cartaz nos merecem  igualdade de tratamento sejam eles Cavaleiros, Matadores ou Forcados, assim como os Bandarilheiros e demais intervenientes na Festa.
2º-Nesse âmbito a nossa intenção em realizar o Concurso Pegas no Montijo com as respectivas eliminatórias, foi dar visibilidade aos ensejos de diversos aficionados e diversos Grupos que gostariam de fazer, um dia, uma demonstração de Pegas sem que os toiros fossem lidados nos moldes habituais. As intenções foram e serão sempre as melhores tal como quando nos pronunciámos e apoiámos as iniciativas das diversas tentativas de que os novos ferros ditos à espanhola fossem impostos para que não existissem tantos acidentes com as bandarilhas que prejudiquem os Forcados.
3º- Assim sendo, e como não alimentamos polémicas nem pretendemos criar divisões entre as gentes da Festa optámos por cancelar  nos moldes em que estavam,os ditos Concursos de Pegas agradecendo desde já a todos os Grupos que se mantiveram ao lado da iniciativa até hoje.
4º- Os Concursos de Pegas mantêm-se mas passam a integrar a moldura de Festivais em que serão incluídos Cavaleiros.
5º- Os Festivais que amanhã durante o dia serão apresentados ao publico terão como motivo a recolha de assinaturas para a Petição Publica pela Proibição de Manifestações nas Imediações das Praças de Toiros a bem da garantia da Ordem Publica. Nesses dias dos Festivais a que voltamos a chamar Em Defesa Da Festa Brava estarão à disposição de todos os aficionados as folhas das assinaturas assinaturas para que a importante Petição seja entregue ainda este ano na Assembleia da Republica.
Com os nossos melhores cumprimentos
João Pedro Bolota