“NOVO BURLADERO” N.º 299 JÁ ESTÁ Á VENDA.

A edição N.º 299 da NOVO BURLADERO já está à disposição dos aficionados nos habituais locais de venda. A rúbrica Ciclo Bodas de Ouro - 50 anos de alternativa, comtempla desta vez o bandarilheiro Manuel Badajoz, um dos nossos melhores toureiros de prata de sempre. Mas como o coruchense cumpre este ano 60, o título do trabalho adaptou-se às circunstâncias e passou a ser: Ciclo Bodas de Ouro + 10. Entrevista de leitura obrigatória.
Outro dos destaques do mês vai para a Feira de Campo que se realizou na Herdade da Torrinha. A reportagem gráfica e a entrevista com Manuel Paim, um dos organizadores, dão ideia do que por lá se passou.
A NB foi ao campo bravo ribatejano assistir a uma das primeiras tentas do “novo” ganadero José Infante da Câmara, e para além da reportagem gráfica da faina campera, apresenta uma entrevista com o continuador de um dos apelidos mais tradicionais da ganadaria brava portuguesa.
Com a temporada na sua recta final, estivemos presentes nos principais festejos, realizados no Campo Pequeno, Estremoz, Montemor-o-Novo, Moita e Elvas. Em Espanha, lugar para a encerrona de Alejandro Talavante em Mérida; e para a reportagem de mais um passo firme dado por Diogo Peseiro, em Hornachos.
O Coronel José Henriques dá continuidade ao tema “A Tragédia na Festa”, desta vez relatando a trágica colhida que vitimou Manuel Báez Litri, El Expreso de Huelva.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Ao sabor do… tempo (Manuel Ribeiro), Homens do Ribatejo (Sérgio Perilhão), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com e não se esqueça… Em Novembro vamos comemorar, com a saída do N.º 300. Edição especial de leitura obrigatória!