“NOVO BURLADERO” N.º 301 JÁ ESTÁ Á VENDA.

Já se encontra à venda o N.º 301 da revista Novo Burladero que, como de costume, dedica grande espaço da edição de Dezembro à Feira de São Martinho, na Golegã, com a alongada reportagem a que habituou os seus leitores. Destaque para a grande entrevista “Figuras da Feira”, este ano com o Dr. José Veiga Maltez, no final do seu longo mandato à frente do Município goleganense e com obra importante feita na sua terra e na feira que é tema desta edição.
Segue-se, também em plano de destaque, uma reportagem com o criador de cavalos João Grave, de cuja coudelaria é o “Zique de Peramanca”, cavalo da temporada 2013, que fala de uma grande trilogia: Cavalos, Toiros… e Vinhos!
A NB foi a Sevilha ver a maravilhosa exposição “Joselito y Belmonte” - “Una Revolución Complementária. 1914 - 1920”, com a sorte de ter sido guiada pelo próprio comissário da exposição, Juan Carlos Gil. O David Leandro conta-vos o que por lá se viu.Tiago Fadigas continua o relato detalhado da vida da NB e dos seus antecedentes, ocupando-
se nesta edição das revistas saídas nos primeiros anos da década de oitenta do século passado.
No centenário do seu nascimento, recorda-se a figura que foi o grande Ricardo Rhodes Sérgio, o terceiro e emblemático Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém.
O Coronel José Henriques brinda os leitores com o seu costumado “A Tragédia na Festa”, referindo-se à vida e morte do lendário Manuel Garcia “Espartero”.Conforme prometido na edição 300, mantém-se uma página dedicada a “Solilóquio” e ao seu legado literário relacionado com a Festa; e Sérgio Perilhão continua a evocar a Lisboa de outras eras, com as suas esperas e touradas reais; a fechar a temporada, a NB assistiu à tradicional corrida do Cartaxo, da Feira de Todos os Santos.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), 
Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga) e Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio).
Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. 
Visite a NB em :www.novoburladero.com.