FOTOGRÁFIA

[Reportagem Fotográfica][bleft]

ATCT elege Sócios Honorários e atribui Menções Honrosas.

"No passado domingo, 12 de Janeiro, em reunião de Direcção e Órgãos Sociais, foi decidido, por unanimidade, distinguir através da atribuição de títulos de Sócios Honorários e Menções Honrosas, pessoas e agentes da Festa que, pela sua particular importância, contribuem, ou contribuíram, de forma relevante para a Tauromaquia em Portugal.

Eleger um Sócio Honorário, ou atribuir uma Menção Honrosa significa, para a ATCT, reconhecer publicamente, no presente e para a posteridade, alguém merecedor de distinção entre os seus pares, pelo facto de se ter destacado, de forma especial, no desenvolvimento, defesa e divulgação da actividade, neste caso a Tauromaquia Portuguesa.

Felizmente, muitos eram, e são, merecedores desta distinção, havendo tempo, no futuro, de corrigir alguma injustiça que, involuntariamente, tenhamos cometido. É enriquecedor podermos olhar para a nossa história, de que tantas vezes desconhecemos os pormenores, e constatarmos tantas pessoas especiais que nos enriqueceram enquanto aficionados, e nos responsabilizam enquanto Associação.

Se não o fizéssemos, ou simplesmente não tivéssemos a capacidade de relembrar, arriscaríamos perder tudo aquilo que somos no presente, aquilo que nos caracteriza, e nos permitirá projectar o futuro. Os agora distinguidos foram, e são, pessoas que, nas mais variadas áreas, souberam ter a sua visão futura e partilhá-la, ajudando a construir algo de que todos fazemos parte e nos orgulhamos, enquanto aficionados, e pelo qual a Associação de Tradições e Cultura Tauromáquicadiariamente luta.

Estas distinções serão atribuídas durante um jantar público a realizar dia 15 de Fevereiro, em Montemor-o-Novo, e em local a designar.

Sócios Honorários:

- Mestre David Ribeiro Telles
- José Samuel Lupi
- João Inácio Nunes Barata Freixo (a titulo póstumo)
- Fernando Palha
- Augusto Gomes Júnior
- Mário Coelho
- Ricardo Chibanga
- José Maria Cortes (a titulo póstumo)
- Nuno de Carvalho “Mata”
- Elísio Costa Santos Summavielle
- João Almeida
- António Tereno
- Alfredo Rouxinol
 
Menções Honrosas:
 
- Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses
- Secção de Municípios com Actividade Taurina
- Liga dos Bombeiros Portugueses"

Videos

[Videos][twocolumns]