Novo Burladero N.º 302 . - Carregar a sorte

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Novo Burladero N.º 302 .

Destaques de Fevereiro
Estará à venda na primeira semana de Fevereiro o N.º 302 da revistaNovo Burladero, referente aos meses de Janeiro e Fevereiro, edição dupla cuja saída já justificámos na passada revista.
Nesta primeira NB de 2014, na qual reunimos as Especiais GANADARIAS e TOUREIO A CAVALO, damos destaque a quatro grandes entrevistas, três delas concedidas por alguns dos mais destacados cavaleiros da passada temporada -- João Telles Jr., Vítor Ribeiro e Filipe Gonçalves -- e a quarta à Comissão Executiva da Protoiro, nas pessoas de Diogo Costa Monteiro e Hélder Milheiro. Qualquer delas com o máximo interesse.
Como de costume, estas Edições Especiais da NB, constituem um único e valiosíssimo contributo para o registo de cada temporada. No caso das Ganadarias, saiba que ganaderos lidaram em Portugal e o número de toiros lidados por ganadero; os concursos de ganadarias e os seus resultados; e a presença detalhada dos ganaderos portugueses no estrangeiro. No que toca ao Toureio a Cavalo, destaque para um artigo de opinião sobre o toureio a cavalo em Portugal em 2013; o marcador da temporada; a actividade dos cavaleiros portugueses no estrangeiro e os “momentos estelares” de 2013.
O novilheiro Paco Velázquez, radicado no México e às portas da alternativa, esteve entre nós e toureou dois toiros da praça do Redondo. Estivemos lá e fizemos reportagem.
Espaço ainda para recordar o cavalo “Gallo”, de Pablo Hermoso de Mendoza, padreador importante, que morreu em finais de 2013.
Tiago Fadigas continua o relato detalhado da vida da NB e dos seus antecedentes, ocupando-se nesta edição das revistas saídas no período que engloba os anos de 1983 a 1988.
O Coronel José Henriques brinda os leitores com o seu costumado “A Tragédia na Festa”, referindo-se à vida e morte do famoso Francisco Rivera “Paquirri”, toureiro de quem foi amigo.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio) e a recuperação de mais um delicioso texto de Solilóquio.
Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura.
Comments
Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done