“NOVO BURLADERO” N.º 303 JÁ ESTÁ Á VENDA.


 Já se encontra à venda o N.º 303 da revista Novo Burladero, referente aos meses de Março e Abril, edição dupla que engloba as Especiais FORCADOS e TOUREIO A PÉ. A partir de agora, a NB retoma a sua periodicidade normal, estando nas bancas todos os meses.
No espaço dedicado aos FORCADOS, realce para uma entrevista com António Vacas de Carvalho, o novo cabo dos Amadores de Montemor, que a meio da temporada passada teve que antecipar a ocupação do seu novo cargo devido ao brutal desaparecimento de José Maria Cortes; e ainda a eleição de algumas das melhores pegas de 2013.
Quanto à abordagem do que foi o TOUREIO A PÉ em Portugal na passada temporada, destaque para as entrevistas aos novilheiros Manuel Dias Gomes e Diogo Peseiro; e a descrição minuciosa da presença de matadores e novilheiros portuguesas em arenas estrangeiras.
Com o arranque da época taurina, a NB esteve nos festivais de Mourão, Granja e Vila Viçosa; na primeira corrida da temporada em Santarém e na novilhada picada celebrada em Huelva. Espaço nobre para a Feira de Olivenza, onde uma vez mais milhares de aficionados portugueses assistiram ao excelente ciclo fronteiriço.
Destaque também para o III Fórum Mundial da Cultura Taurina, que se realizou na Ilha Terceira e onde Catarina Bexiga esteve presente, oferecendo nesta edição ampla reportagem do importante evento.
De visita ao campo bravo, em Camadas 2014, protagonismo para os magníficos toiros de Pinto Barreiros que pastam no Monte Branco, no Vimieiro. E continuando no tema da bravura, os leitores poderão deliciar-se com as belíssimas imagens da tenta do ganadero Nuno Casquinha, na Herdade do Vidigal.
Tiago Fadigas continua o relato detalhado da vida da NB e dos seus antecedentes, ocupando-
se nesta edição das revistas saídas no período que engloba os anos de 1989 a 1993.
O Coronel José Henriques brinda os leitores com o seu costumado “A Tragédia na Festa”, referindo-se à vida e morte do famoso Manuel Rodríguez “Manolete”.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Ao redor do toiro (Luísa Mendes Jorge), 
As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), a recuperação de mais um excelente texto de Solilóquio, o roteiro mais completo em Cartaz de Toiros e as primeiras actuações dos toureiros portugueses no estrangeiro já em 2014.
Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página. Visite também a NB em www.novoburladero.com.