Campo Pequeno-Corrida Vivas/Correio da Manha.

Pablo Hermoso de Mendoza, a major figura mundial do toureio a cavalo, encontra-se esta noite com as aficionados de Lisboa, após mais uma triunfal campanha em arenas latino-americanas.E no cenário majestoso da "Catedral Mundial do Toureio a Cavalo", o Campo Pequeno, onde Pablo tem tantos admiradores e onde, tantas vezes tem triunfado, que da inicio a sua temporada europeia, que o levara, também, as mais importantes arenas de Espanha e de França.
0 Poderio da sua pessoal forma de lidar, a par com o arranjo impar das suas montadas, constitui forte aliciante para a competição desta noite, com os cavaleiros portugueses Rui Salvador e João Moura Júnior.
Rui Salvador, um veterano a quem o público do Campo Pequeno sempre votou a major estima pela valentia e arrojo com que enfrenta as toiros, comemora este ano o trigésimo aniversario da sua alterativa, recebida nesta mama praga, num já distante mas sempre recordado mês de Agosto. Uma carreira recheada de êxitos. Trinta anos de glória!
João Moura Júnior é o mais internacional dos jovens cavaleiros portugueses. Carrega a responsabilidade e a grandeza do apelido Moura, que significa só por si a major revolução da história da arte de tourear a cavalo. Irreverente perante o toiro, João Moura Júnior regressa ao Campo Pequeno, a praça que é talismã para si e da qual guarda para sempre a recordação das varias saídas em ombros pela porta grande, uma das quais no dia da sua alterativa, em Maio de 2007.
Pegam esta corrida os valorosos grupos de
Forcados Amadores de Évora, capitaneados por António Alfacinha, e do Aposento da Moita, capitaneados por José Pedro Pires da Costa. São dos grupos dos mais credenciados da historia da Tauromaquia portuguesa, com abundantes provas dadas, quer em Portugal, quer além-fronteiras. Será° lidados seis preciosos toiros da ganadaria Santa Maria (procedência Francisco de Goes e encastre Murube-Uirquijo e Parlade). Pasta na Herdade do Zambujal do Conde, no concelho de Évora.
Quadrilhas: De Rui Salvador: De Pablo Hermoso de Mendoza: De João Moura Junior

Abrilhanta a corrida a Banda da Sociedade do Progresso e Labor Samouquense, sob a Direção do Maestro Jorge Taneco