Ana Batista e Duarte Pinto ganham posto em FALAR DE TOIROS.

Em Falar de Toiros, Catarina Bexiga procura estar à conversa com os protagonistas de cada semana. E na última, houve dois nomes que, esta Quarta-feira, merecem um capítulo à parte.
Duarte Pinto “deu a cara” na corrida da Feira da Moita, e posteriormente nas datas tradicionais da Chamusca e Azambuja:
“Quanto os ferros são de emoção e de risco, e que depois tecnicamente são muito bons, eu acho que é inegável que o público corresponde; pode não perceber, mas sente. Os cavalos bons, que vão ao sítio da verdade, e que metem emoção e risco aos ferros, todo o público percebe (...) Espero que seja com as actuações que se ganhem os lugares, e não de outra maneira; e como tal vou continuar a lutar e a defender estes princípios.”
Depois da tarde importante de Ana Batista na Palha Blanco, a cavaleira de Salvaterra de Magos voltou a convencer, no último Sábado, em Coruche:
“O que se passou em Vila Franca deu-me muita moral. Ao fazer as cortesias sente-se um aperto muito grande, é uma praça com muita responsabilidade, onde estão os grandes aficionados, mas depois é reconfortante o triunfo (…) Em Coruche foi um reencontro feliz com os toiros de Veiga Teixeira, senti-me muito bem…”

FALAR DE TOIROS está disponível às Quartas-feiras, a partir das 22 horas, em www.falardetoiros.blogspot.com