Posição APET, entrevista a Sr. Eng. José Luis Sommer de Andrade ao site Naturales.

A APET não quer de todo dar aso nem fomentar o que tem e deve ser rapidamente esquecido, mas perante a gravidade que consideremos terem as declarações do Sr. Eng. José Luis Sommer de Andrade, decidiu a sua direção emitir este curto mas claro manifesto marcando a sua posição e sentimento sobre este tema publicamente.

Não iremos sobre este episódio voltar a pronunciarmo-nos, apenas o faremos directamente com os envolvidos se for caso disso e com eles trataremos do que houver a tratar.

Manifesto

A Direção da APET pensou de deveria emitir ou não um manisfesto sobre as recentes declarações do Sr. Eng. José Luis Sommer de Andradede ao site Naturales, pois não é 

nossa postura alimentar certo tipo de assuntos que são “vazios de conteúdo” ou de “conteúdos menos próprios”, no entanto, decidiu neste caso em concreto e após reunião da sua direção de hoje, dizer sobre as mesmas o seguinte:
- A Direção da APET lamenta as declarações prestadas na entrevista dada pelo Sr. Eng. José Luis Sommer de Andrade ao site Naturales, por considerá-la infeliz e ofensiva em grande parte do seu conteúdo para os diversos agentes da festa. 
- Esperamos que se tenha tratado de um momento menos feliz por parte do Sr. Eng. José Luis Sommer de Andrade e aguardamos por isso que da parte do entrevistado,haja uma explicação ou um reconhecimento a frio de que houve um excesso nas suas declarações, no sentido de evitar uma tomada de posição por parte da APET, que responda com a merecida coerência às graves declarações proferidas.
Alcochete, 9 de Junho de 2014
A direção da APET,
Paulo Pessoa de Carvalho
João Pedro Bolota
Ricardo Levezinho