Em FALAR DE TOIROS: António Telles revive a tarde da Palha Blanco.

Em FALAR DE TOIROS: António Telles revive a tarde da Palha Blanco
De Joselito “El Gallo” é célebre a frase: “Quien no ha visto toros en El Puerto, no sabe lo que es un día de toros”. Pois de Vila Franca de Xira, pode-se dizer o mesmo: “Quem nunca viu toiros na Palha Blanco, não sabe o que é uma tarde de toiros.”
A tarde de Domingo de Colete Encarnado vai marcar a temporada de 2014. Uma tarde com história que ficará para a história…
Uma vez mais, António Ribeiro Telles agigantou-se em Vila Franca de Xira. A verdade é que o nível da sua temporada tem sido elevado, com triunfos recentes em Alcácer do Sal, Évora e Lisboa. O convite impunha-se. Catarina Bexiga desafiou o cavaleiro da Torrinha para conversar sobre a sua temporada, mas, sobretudo, para recordar a tarde de Domingo de Colete Encarnado.
“Em Vila Franca sinto-me ainda mais toureiro. Adoro Vila Franca, adoro tourear na Palha Blanco e adoro a exigência do público de Vila Franca (…) Vila Franca para mim é uma praça extraordinária, mas não há dúvida de que eu chego à Palha Blanco e talvez me agigante, porque sinto ali qualquer coisa de especial.”

FALAR DE TOIROS está disponível às Quartas-feiras, a partir das 22 horas, em www.falardetoiros.blogspot.com