Fernandes e Palha triunfam em Espanha antes de se apresentarem no Campo Pequeno.

Os cavaleiros Rui Fernandes e Francisco Palha triunfaram rotundamente nas corridas em que participaram, em Espanha, no passado fim-de-semana, o mais taurino do calendário, e que precede a sua apresentação no Campo Pequeno, na próxima quinta-feira, dia 21.
No domingo, em Roa de Duero, com toiros de La Laguna, Rui Fernandes foi ovacionado no seu primeiro e cortou as orelhas ao segundo do seu lote, pertencentes Ã  ganadaria de La Laguna. Já Francisco Palha, que toureava em Pollos (Valladolid), cortou três orelhas a toiros da divisa portuguesa do Conde de Cabral.
No sábado, em Guijuelo (Salamanca), Rui Fernandes cortou três orelhas a toiros de Pilar Población e, em Almorox (Toledo), Francisco Palha, cortou das orelhas ao seu primeiro e foi ovacionado depois de matar o seu segundo. Os toiros pertenciam à ganadaria de Preito de la Cal.
Na sexta-feira, dia 15, em Burgo de Osma (Sória), Rui Fernandes lidou toiros de Urcola, com o resultado de ovação e duas orelhas.
Em todas as corridas, Fernandes e Palha saíram da praça em ombros.
Com este brilhante balanço, adensa-se a expectativa para a corrida da próxima quinta-feira, no Campo Pequeno, onde alternarão com João Moura, a maior figura mundial do toureio a cavalo dos últimos trinta anos, na corrida concurso de pegas, em que se lidarão toiros de Manuel Veiga.
Os grupos de forcados que disputam o prémio para a melhor pega de caras são os amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, São Manços e Beja, capitaneados respectivamente por Marcelo Lóia, Joaquim Branco e João Maria Charraz.