Luís Procuna melhora saúde.

O matador Luís Vital "Procuna", como é sabido, foi obrigado a suspender a sua carreira há cerca de ano e meio, por lhe ter sido declarada paramiloidose ("doença dos pézinhos"), grave doença degenerativa, isto quando se preparava para a sua confirmação de Alternativa, em Madrid.
Entregue aos cuidados dos magníficos serviços especializados do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e após longa medicação e várias consultas, foi, como estava previsto, novamente observado na passada terça-feira. Os importantes exames efectuados já confirmaram que a saúde de "Procuna" está bem melhor, havendo sinais de que a doença parece estar controlada.
Em Abril, haverá novos testes. Até lá, irá acelerar os níveis de recuperação física, ele que nunca deixou de lutar, "fazendo campo" e sendo professor da Escola de Toureio da Moita, enchendo com a alma o que o corpo estava perdendo...
Há dias, comemorou a boa notícia com uma excelente série de muleta, a campo aberto, com uma óptima novilha da ganadaria da Torre de Onofre.