Concurso de Ganadarias Moura: Toiro de Silva Herculano.

No próximo dia 9 de Maio a Praça de Toiros José de Almeida em Moura recebe o regresso das Corridas Concurso de Ganadarias.

A Derechazo, tem o prazer de apresentar o exemplar da divisa de São Martinho.

A Ganadaria Silva Herculano foi fundada em 1986 a partir da antiga Ganadaria de D.ª Maria do Rosário Infante da Câmara. Após dez anos de inactividade, volta, em 2006, a ser lidada nas praças nacionais. Os efectivos da Ganadaria Silva Herculano pastam no Monte dos Valhascos, na Amareleja. Para além da linha original, Infante da Câmara (Santa Coloma), foram introduzidas vacas Cabral Ascenção, vacas José Manuel Andrade (Conde de La Corte), e sementais Varela Crujo (Laurentino Carrascosa).

De realçar que a ganadaria de Silva Herculano irá competir com mais cinco divisas alentejanas – Branco NúncioJosé Luis Vasconcellos e Souza d’Andrade, António Lampreia Herds, São Martinho e Passanha Sobral -, numa disputa na diversidade de encastes que selecionaram o seu melhor produto para disputar entre si os troféus apresentação e bravura.

No que concerne aos artistas que irão lidar os soberbos toiros, a empresa apostou num cartel de verdadeira competição, onde pontificam os Reis das Bandarilhas – Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves e Marcelo Mendes -, estando a emoção das pegas a cargo dos forcados Amadores de Alcochete e do Real Grupo de Moura.
TAG