Últimas Noticias

Jantar do 83º Aniversário do Grupo Tauromáquico ‘Sector 1’.

A propósito das comemorações do 83º Aniversário do Grupo Tauromáquico ‘Sector 1’, iremos levar a cabo no próximo dia 28 de Maio, quinta-feira, o nosso tradicional Jantar de Aniversário que este ano terá como convidado de honra, o cavaleiro tauromáquico D. Francisco de Mascarenhas, por ocasião dos 70 anos da sua alternativa.

D. Francisco de Mascarenhas toureou pela 1a vez aos 8 anos de idade na antiga Praça de Toiros de Algés e aos 10 apresentou-se na do Campo Pequeno. Tirou a alternativa a 29 de Agosto de 1945 em Lisboa, pelas mãos do cavaleiro Mestre João Branco Núncio.
Agora, aos 89 anos de idade, D. Francisco de Mascarenhas completa 81 anos de toureio e 70 como cavaleiro de alternativa, números mais que significativos para que o ‘Sector 1’ preste esta homenagem a uma figura incontornável do Toureio a Cavalo em Portugal, que ombreou com os maiores toureiros do mundo não só em Portugal como em Espanha, França e no México, sendo ainda grande conselheiro e amigo de muitos outros cavaleiros que ‘beberam’ dos seus ensinamentos e da sua grande experiência no mundo dos toiros e dos cavalos.

Este dia de comemorações, terá então início pelas 19h15m, com a Missa em memória dos sócios falecidos a realizar na Igreja de S. Nicolau (Rua da Vitória – na Baixa).

Pelas 20h, e numa sala do Hotel Mundial (Martim Moniz, Lisboa), decorrerá o Colóquio “7 Décadas de Toureio a cavalo: Classicismo e Modernidade” com D. Francisco de Mascarenhas, Fernando de Andrade Salgueiro e Manuel Andrade Guerra.

Seguir-se-á pelas 21h00m, no restaurante ‘Jardim do Mundial’, o Jantar do 83º Aniversário do G. T. ‘Sector 1’ onde será também prestada a referida homenagem ao Convidado de Honra: D. Francisco de Mascarenhas.

Todas as inscrições e informações, devem ser feitas através do e-mail grupotauromaquicosector1@gmail.com ou do telemóvel 916868538 (disponível das 16h às 19h em dias úteis). Inscrições no jantar só até dia 26 de Maio.

Podem sempre manter-se informados através do nosso site: www.gtsector1.blogspot.com
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial