Diogo Peseiro “Em Salamanca respira-se o toureio”.

Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, encontra-se em Salamanca desde o início do ano e, num primeiro balanço sobre este “estágio”, manifesta o seu contentamento e gratidão pela oportunidade que lhe está sendo dada.
“Em Salamanca respira-se e vive-se o toureio as 24 horas do dia”, conta-nos Diogo Peseiro, que treina diariamente com o Matador de Toiros e grande revelação da temporada de 2015, Juan del Álamo.
“São no mínimo 7 horas de treino de salão diárias. Já participei em duas tentas, uma na ganadaria de José Cruz, em Ciudad Rodrigo e outra na de Puerto de San Lorenzo, nas quais acompanhei os Maestros Juan del Álamo e Domingo Lopez Chavez, o novilheiro Alejandro Marcos e o bandarilheiro Jesus Benito” refere, acrescentando que, a entreajuda e o espirito de equipa que encontrou, têm sido um factor de sucesso para o bom aproveitamento deste estágio.

Contou-nos também a forma carinhosa como tem sido recebido pelos aficionados que, diariamente, acompanham a actividade dos diestros Salmantinos: “Já sou conhecido por “El Portuguesiño”, o que me encanta e me traz sempre à memória a forma quase paternal como esta magnifica gente apoiou os meus compatriotas Maestros Amadeu dos Anjos, José Falcão e Rui Bento Vazquez. Tudo farei para merecer a confiança dos de hoje e honrar o passado dos de ontem”, assim rematou Diogo Peseiro, esta “faena de palavras”.