MÁRIO COELHO E ANTÓNIO TELES PARTICIPAM EM COLÓQUIO INÉDITO EM SAMORA CORREIA.

Como é que os artistas reagem ao som das bandas de música durante as lides nas arenas? A música pode influenciar uma lide? Qual a importância das bandas de música na Festa Brava?
Estes são alguns dos temas do colóquio “A Banda, os Toiros e o Fado” no dia 23 de janeiro, sábado, às 17h00, no Salão Nobre da SFUS com entradas livres.
Está confirmada a presença de figuras de peso da Festa dos Touros em Portugal, como o Maestro Mário Coelho, os Cavaleiros António Palha Ribeiro Teles e Manuel Teles Bastos, o  músico e compositor de Passodoble , António Labreca, e um diretor técnico que dirige as corridas, Ricardo Pereira, filho do fadista Rodrigo Pereira que  pela primeira vez irá cantar fado acompanhado da Banda Filarmónica da SFUS.

A organização pretende abordar outros temas em ambiente Tertuliano, evidenciando a cultura tauromáquica popular existente na Freguesia de Samora Correia onde estão sediadas a maioria das ganadarias de gado bravo, coudelarias de referência e de onde são naturais cavaleiros, matadores de touros, bandarilheiros, forcados, empresários taurinos outros intervenientes que muito têm dado à Festa dos Touros em Portugal.
Para mais informações contactar:

Francisco Norberto –Vice Presidente da SFUS, TLM: 965330211