Real Grupo de Forcados Amadores de Moura inicia a temporada dos 45 anos no Campo Pequeno.

O Real Grupo de Forcados Amadores de Moura inicia a temporada em que comemora 45 anos de actividade pegando a corrida de inauguração do Abono do Campo Pequeno, em competição com o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita.
Para o Cabo, Valter Rico, a corrida do Campo Pequeno “representa uma grande responsabilidade por dois motivos: ser a de abertura da temporada na primeira praça do país, o que nos sucede pela primeira vez, e também pela efeméride que comemoraremos durante esta ano, ou seja, os nossos 45 anos de actividade, que se completam no dia 9 de Setembro”.
“Por estas razões, muita gente vai estar focada em nós, mas estou certo de que, com o naipe de elementos que constituem o nosso grupo, estamos em condições de vencer qualquer desafio”, é esta a sua convicção.
Sendo a corrida de dia 14 de Abril um concurso de ganadarias, referiu que tal facto “exige ainda mais de nós quer, pela categoria das ganadarias presentes, quer pela variedade de encastes nelas existentes”.
A terceira vez que Valter Rico se fardou de forcado foi no Campo Pequeno e, a este propósito, recordou ter “dado uma primeira ajuda que resultou muito bem”.
Quanto ao grupo do Aposento da Moita, sublinhou as “excelentes relações de camaradagem existentes entre os elementos de cada um dos grupos” e aproveitou para lhes desejar sorte para esta corrida e para a temporada que está prestes a começar. “Quero também saudar especialmente o cabo José Pedro Pires da Costa, que esta temporada se despede das arenas. Que triunfem os dois grupos é o meu desejo”, afirmou.

Nesta corrida estarão a concurso as divisas de Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Pinto Barreiros, Murteira Grave, São Torcato e Santa Maria, actuando os cavaleiros João Salgueiro, João Telles Jr e o rejoneador espanhol Manuel Manzanares.