Charanga a cavalo da GNR abre a corrida Goyesca

A Charanga a cavalo da Guarda Nacional Republicana abrirĂ¡ a corrida Goyesca de 30 de Junho no Campo Pequeno, emprestando ao acontecimento mais um toque de distinĂ§Ă£o.
O inĂ­cio da corrida terĂ¡ lugar Ă s 22h30, de modo a que os aficionados possam ainda assistir ao jogo de futebol entre a selecĂ§Ă£o de Portugal e a sua congĂ©nere da PolĂ³nia e depois aceder confortavelmente Ă  corrida Goyesca que terĂ¡ no matador de toiros espanhol “Morante de la Puebla” o seu principal protagonista.
“Morante de la Puebla”, uma das maiores figuras do toureio da actualidade lidarĂ¡, como Ăºnico espada, quatro toiros da ganadaria espanhola de Zalduendo.
Durante as faenas de “Morante” exibir-se-Ă¡ o “CantaĂ³r” flamenco Diego “El Cigala”, actualmente uma das vozes mais prestigiadas do “Cante Flamenco”.
A corrida Goyesca serĂ¡ o reencontro dos aficionados de Lisboa com a tradiĂ§Ă£o espanhola do sĂ©culo XVIII imortalizada pelo pintore Francisco de Goya y Lucientes em 33 gravuras que ficaram conhecidas como “As Tauromaquias de Goya”.
Nesta corrida, serĂ¡ tambĂ©m executada a “sorte da garrocha”, a cargo de Raul RamĂ­rez.