Charanga a cavalo da GNR abre a corrida Goyesca

A Charanga a cavalo da Guarda Nacional Republicana abrirá a corrida Goyesca de 30 de Junho no Campo Pequeno, emprestando ao acontecimento mais um toque de distinção.
O início da corrida terá lugar às 22h30, de modo a que os aficionados possam ainda assistir ao jogo de futebol entre a selecção de Portugal e a sua congénere da Polónia e depois aceder confortavelmente à corrida Goyesca que terá no matador de toiros espanhol “Morante de la Puebla” o seu principal protagonista.
“Morante de la Puebla”, uma das maiores figuras do toureio da actualidade lidará, como único espada, quatro toiros da ganadaria espanhola de Zalduendo.
Durante as faenas de “Morante” exibir-se-á o “Cantaór” flamenco Diego “El Cigala”, actualmente uma das vozes mais prestigiadas do “Cante Flamenco”.
A corrida Goyesca será o reencontro dos aficionados de Lisboa com a tradição espanhola do século XVIII imortalizada pelo pintore Francisco de Goya y Lucientes em 33 gravuras que ficaram conhecidas como “As Tauromaquias de Goya”.
Nesta corrida, será também executada a “sorte da garrocha”, a cargo de Raul Ramírez.

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial