Padila e Juan del Álamo: De Pamplona para o Campo Pequeno

Os matadores de toiros espanhóis Juan José Padilla e Juan del Álamo, contratados para dia 14, no Campo Pequeno, actuam a 10 e 12 de Julho, em Pamplona, na Feira de San Fermín.
No próximo domingo, dia 10 de Julho, Juan del Álamo fará o “paseíllo” em Pamplona, ao lado de Curro Diaz e Ivan Fandiño, para lidar toiros de Pedraza de Yeltes, enquanto Padilla lidará na terça-feira, dia 12, toiros de Victoriano del Río, alternando com “El Juli” e López Simón.
Depois de Pamplona, cuja Feira de San Fermín foi imortalizada no romance “Fiesta” de Ernest Hemingway (Prémio Nobel da Literatura), Padilla e del Álamo estarão em Lisboa, no dia 14, para lidarem toiros de Varela Crujo.
Padilla foi o triunfador da recem-terminada feira de Burgos, tendo cortado três orelhas na corrida de 28 de Junho, a toiros de Antonio Bañuelos.
Por seu turno, Juan del Álamo, participou na feira de Chota, no Peru, actuando nos dias 25 e 27 de Junho e cortando uma orelha nesta última corrida.
Na corrida de dia 14, no Campo Pequeno, a corrida “Correio da Manhã”, vão estar também em praça os cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Júnior que, pela primeira vez, actuam juntos no Campo Pequeno.
Pegam o Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde, capitaneado por Marcelo Lóia e serão lidados sete toiros de Varela Crujo, três a cavalo e quatro a pé.