Duarte Pinto – Fim-de-semana Importante no Norte

Depois da noite e da grande actuação, no passado 28 de Julho no Campo Pequeno, na homenagem nacional ao Mestre Luís Miguel da Veiga, Duarte Pinto logrou 2 marcantes triunfos no passado fim-de-semana, na Póvoa do Varzim e na estreia na tradicional corrida de Agosto em Nave de Haver!
Na Póvoa do Varzim, Duarte deu uma bonita lição de como lidar um touro manso com 5 bonitos ferros curtos superiormente rematados enquanto no 2º touro, na mais destacada actuação da noite, o cavalo "Espetáculo" com 2 compridos e 2 curtos fenomenais e o "Visconde" com 3 curtos de praça a praça, a atacar a passo e com boas reuniões foram os responsáveis por este importante triunfo!
Em Nave de Haver, com uma afición muito especial e de enaltecer numa corrida de praça quase cheia, Duarte logrou duas lides de qualidade, poderio e emoção.
Excelente forma demonstrada pela quadra de cavalos de Duarte Pinto, de enorme versatilidade e qualidade! Os cavalos "Barão (ferro Ortigão Costa), "Vigo" (ferro Quinta da Lagoalva), Espetáculo (ferro Oliveira Martins), "Cesário (ferro Soc. das Silveiras) e “Visconde” (ferro Ortigão Costa) têm proporcionado importantes êxitos!

Segue-se a Feira de  Arruda dos Vinhos, dia 16 de Agosto, no Tradicional Concurso de Ganadarias, e no dia 20 de Agosto em Alter do Chão numa grandiosa corrida de touros à portuguesa!