“Galardão Prestígio 2016” do Campo Pequeno para José Samuel Lupi - Carregar a sorte

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

“Galardão Prestígio 2016” do Campo Pequeno para José Samuel Lupi

A Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno SA atribuiu o “Galardão Prestígio 2016” a José Samuel Lupi, premiando assim uma importante carreira que prestigiou e divulgou o toureio a cavalo em Portugal e, sobretudo, no estrangeiro.
Nascido a 5 de Maio de 1931, José Samuel Lupi, que também se distinguiu como ganadero, recebeu a alternativa de cavaleiro tauromáquico no Campo Pequeno, 6 de Junho de 1963, concedida por João Branco Núncio e testemunhada por Manuel Conde e David Ribeiro Telles.
A sua presença em arenas espanholas, integrando o “Quarteto da Apoteose”, com os rejoneadores espanhóis Angel e Rafael Peralta a Álvaro Domecq, foi a “pedra de toque” para o desenvolvimento que o toureio a cavalo registou naquele país, a partir da década de setenta do século XX.
Em 1971, José Samuel Lupi toureou 108 corridas em Espanha tendo cortado 302 orelhas e 73 rabos, integrando o “Quarteto da Apoteose”.
José Samuel Lupi concedeu a alternativa ao seu filho Manuel, no Campo Pequeno, a 8 de Maio de 2008, acto que foi testemunhado por Angel e Rafael Peralta e Álvaro Domecq.
A entrega do “Galardão Prestígio 2016” terá lugar na Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a 13 de Outubro, com a qual encerrará a temporada do Campo Pequeno.

A atribuição do “Galardão Prestigio” é da exclusiva competência da Administração da empresa do Campo Pequeno e destina-se a distinguir pessoas individuais ou colectivas cuja acção tenha sido marcante na projecção da festa de toiros.
Comments
Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done