SÁBADO DEFENDEM-SE AS TRADIÇÕES NA MONUMENTAL DE CORUCHE

No próximo sábado – dia 24 de Setembro - a Monumental Praça de Toiros de Coruche recebe uma jornada taurina no qual se mostrará que a defesa pelas tradições do nosso país estão bem vivas. Dois espetáculos taurinos preenchem a jornada com uma novilhada popular a partir das 10:30 horas integrada no II Certame de Novilhadas das Escolas de Toureio e à tarde – 17:00 horas – a I Grande Corrida de Toiros da Juventude Popular com a presença de grandes figuras da nossa tauromaquia.
Pela manhã, um espetáculo misto com jovens cavaleiros, forcados e novilheiros diante de novilhos de distintas ganadarias darão o mote para um dia que se deseja de triunfo da tauromaquia. Atuam os cavaleiros Parrerita Cigano e Francisco Correia Lopes, os forcados amadores de Coruche, e as lides apeadas estarão a cargo de Sérgio Nunes (Academia do Campo Pequeno), Sérgio Gonçalves (Escola da Moita) e João d’Alva (Escola de Vila Franca de Xira.
A partir das 17:00, três conceitos distintos de toureio rivalizam entre si numa tarde de compromisso. António Ribeiro Telles, Ana Batista e João Moura Caetano lidam um imponente curro de toiros da novel ganadaria de Alves Inácio, numa tarde em que as pegas estarão a cargo dos amadores de Santarém e amadores de Coruche, capitaneados por João Grave e José Macedo Tomás respetivamente.
No próximo sábado venha a Coruche e apoie as tradições portuguesas.