Últimas Noticias

A Empresa De Caras, Tauromaquia, Lda. Apresenta duas das seis ganadarias para o concurso de dia 27 de Maio 2017 na Praça de Toiros de Coruche.


A Empresa De Caras, Tauromaquia, Lda. Apresenta duas das seis ganadarias que irão integrar o cartel do concurso a ter lugar na Praça de Toiros de Coruche no dia 27 de Maio 2017, cujo cartel conta com as presenças dos maestros António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol, comemoram em 2017 trinta e quatro e trinta anos de alternativa respectivamente. Remata o cartel o jovem cavaleiro Salgueiro da Costa. Os Grupos de Forcados Amadores de Coruche, (José Macedo Tomás) e de Alcochete, (Nuno Santana).

Prestigio, Antiguidade e os encastes mais apreciados pelo publico e artistas:

BRANCO NUNCIO
Fundada em 1926
Antiguidade: 5 outubro 1930 (Lisboa)
Divisa: Branca e Negra
Sinal de Orelhas:       
Esquerda: Meia Lua.        
Direita: Brincada.
Encaste: Murube-Urquijo.
Solar do Efectivo: Herdade de Vale de Lobos. (Santiago, Alcácer do Sal).
Ganadaria fundada pelo mestre João Branco Núncio com reses de Libânio Esquível e Neto Rebelo, mais tarde aumentada com reses de Andrade e Irmão, encaste Urquijo, para nos anos 70 adquirir mais um lote de vacas e sementais de D. Carlos Urquijo, encaste que prevalece na actualidade. Registou antiguidade a 5 de outubro de 1930 no Campo Pequeno. A Ganadaria tem-se mantido sempre na família, após o falecimento do seu fundador passou para seu filho, Eng. José de Barahona Núncio, actualmente é representada pelo seu neto José Núncio.

PINTO BARREIROS.
Fundada em 1925
Antiguidade: 18 Maio 1931 (Madrid)
Divisa: Azul, Vermelha e Branca
Sinal de Orelhas:
Esquerda: Mosca
Direita: Rasgada
Encaste: Pinto Barreiros (puro Parladé).
Solar de Efectivo: Herdade do Monte Branco. (Vimieiro. Arraiolos).
Ganadaria fundada pelo Sr. José de Lacerda Pinto Barreiros que adquiriu todo o efectivo bravo da viúva de António Guerra constituído por vacas de Gamero Civico (antes Parladé) e Félix Suarez (antes Santacoloma da linha Parladé) com um semental Conde la Corte (origem Parladé-Tamaron). Desta origem derivam muitas das ganadarias portuguesas assumindo-se “Pinto Barreiros” como um legitimo encaste. O seu fundador faleceu em 1964 mantendo-se a ganadaria na família ate ao ano de 2004 em que é adquirida pela Sociedade Agro-Pecuária S. Torcato. Lda. e representada pelo Sr. Joaquim Alves Lopes de Andrade.