Toureiros contratados para o Campo Pequeno triunfam no estrangeiro.

O cavaleiro João Moura Júnior cortou esta manhã uma orelha na corrida de rejoneadores da feira de Arles (França), a um toiro da ganadaria de Fermín Bohorquez.
João Moura Júnior obteve o troféu do primeiro toiro do seu lote e foi ovacionado depois de matar o seu segundo. Em ambas as actuações ficou patente o estilo muito pessoal do cavaleiro e a verdade do seu toureio.

O cavaleiro actuará no dia 18 de Maio na segunda corrida do Abono do Campo Pequeno, tendo por companheiros de cartel seu irmão Miguel Moura e o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, para lidar toiros de Antónjo Charrua, estando as pegas  a cargo dos grupos de forcados amadores de Lisboa e de Évora.

A fazer actualmente campanha no México, Pablo Hermoso actuou sexta e sábado, respectivamente em San Miguel de Allende e Texcoco. Foram mais duas presenças marcadas pela excelência do seu conceito de toureio, que faz dele a maior figura mundial do rejoneio da actualidade, mas não coradas com o rojão de morte.

No domingo, de Páscoa, em La Garrovilla (Badajoz), o cavaleiro João Moura Caetano, que estará presente no Campo Pequeno, a 6 de Julho, cortou as quatro orelhas aos dois toiros do seu lote.