Sobral de Monte Agraço esgotou a lotação.


No passado dia 10 de Setembro a praça de toiros do Sobral de Monte Agraço esgotou a lotação para assistir a XI Grande Corrida Auto-Agrícola Sobralense.

Em Praça os cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol, Tito Semedo, Ana Batista,Manuel Telles Bastos e Luís Rouxinol Jr, lidaram-se toiros ganadaria de  Canas Vigouroux e da ganadaria Prudêncio, quanto as pegas da tarde estiveram a cargos dos forcados Amadores de Lisboa e Coruche.

António Telles - Andou alegre e com ganas de triunfo mas teve em sorte um Canas Vigoroux que se defendeu um pouco para tábuas e dificultou a tarefa ao maestro da Torrinha, mas mesmo assim António Telles foi para cima do seu oponente carvando bons ferros a sesgo e rematou a sua actuação com um bom ferro de frente e ao estribo.

Luís Rouxinol - teve pela frente um Canas Vigoroux de escassa força mas Luís Rouxinol aproveitou ao máximo as investidas do seu oponente e deixa uma série de curtos de boa nota e a rematar esta boa actuação, um grande par de bandarilhas.

Tito Semedo - lidou o terceiro da tarde, um toiro que foi crescendo com a lide, Tito andou regular nos curtos , rematando com um de violino e outro de palmo.

Ana Batista - teve pela frente o único toiro da ganadaria Prudêncio e andou como à muito nao se via ,conseguindo uma boa actuação nos curtos, fechando a lide com dois ferros de palmo.

 Manuel Telles Bastos - teve pela frente o Canas Vigoroux  mais pesado da tarde, andou bem na ferragem da ordem numa lide que foi crecendo terminando com um curto de boa nota.

Luís Rouxinol Jr - é sem dúvida jovem valor da nossa tauromaquia. Teve pela frente um toiro manso mas que não provocou grandes problemas ao jovem cavaleiros de Pegões, andando bem na ferragem curta  terminando a lide com um de palmo e outro de violino.

Quanto aos homens das jaquetas das ramagens ,pelos Forcados Amadores de Lisboa foram caras César Gonçalves que se fechou bem ao primeiro intento, Pedro Gil  também ao primeiro intento e Daniel Batalha numa rija pega ao segundo intento.

Pelos de Coruche, Bruno Matias ao primeiro intento, João Prates também ao primeiro intento. João Mesquita não teve tanta sorte sendo vitíma de um violento derrote acabando inanimado na arena, sendo encaminhado para o Hospital. Foi dobrado pelo Rui Godinho “Peitaça” que consumou a pega ao segundo intento numa dura invetida.

Dirigi-o a corrida o Director João Cantinho.

S.Santos