João Pedro “Açoreano” leva arte de toureiro a escola.

O bandarilheiro João Pedro “Açoreano” foi convidado pela Oficina da Criança da Câmara Municipal de Alcácer do Sal (ATL) para dar a conhecer a tauromaquia aos a todas as crianças que frequentação habitualmente aquele ATL.
Foram cerca de 100 crianças que tiveram a oportunidade de conhecer de perto tudo o que envolve a arte de ser Toureiro (trajes, acessórios, capotes, muletas) além de assistirem a uma demonstração de toureio de salão as crianças tiveram também  contacto com os trastos de tourear e podendo desfrutar um pouco da arte de ser toureiro.
Segundo o toureiro, “foi uma experiência das mais enriquecedoras que a Tauromaquia já me proporcionou. Ver a curiosidade, o entusiasmo, a alegria das crianças fazendo perguntas, tocar os trajes, querer vestir uma chaquetilla, pegar no capote e querer brincar aos toiros como outrora foi uma brincadeira que fazia parte dos recreios da criançada, aplaudirem enquanto para eles toureava, pedirem uma foto, um autógrafo, um abraço ou um tímido "adeus João Pedro" acenando felizes. Fez de mim muito orgulhar da arte que escolhi e da magia e grandeza da tauromaquia.”