Santarém acolhe festivais taurinos

Santarém acolhe festivais taurinos
a favor das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande
A praça de touros de Santarém recebe, amanhã, dois festivais taurinos a favor das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, anunciou a empresa Aplaudir. No exterior da Monumental escalabitana haverá um enorme barbecue destinado a todos quantos rumarem ao recinto.
São esperadas centenas de pessoas, corporações de bombeiros de Pedrógão, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos, a que pertencem, aliás, as bandas de música que se exibirão durante o dia. Todas as receitas reverterão a favor das vítimas da vaga de incêndios que, no ano passado, gravaram a dor e o luto naqueles concelhos.
O primeiro evento terá início às 11 horas e terá um cartel composto por Gonçalo Fernandes, Salgueiro da Costa, Parreirita Cigano, Luis Rouxinol Jr., David Gomes e Ricardo Cravidão e pelos forcados do Ribatejo, Montijo, Azambuja, Moura, Aposento da Moita e Coimbra. Serão lidados toiros de distintas ganadarias.
No segundo Festival, à tarde, com início às 16 horas, actuarão António Telles, Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos e Francisco Palha e os forcados de Santarém e Alcochete, frente a toiros da ganadaria Cary.