Terceiro Acontecimento – Feira de Outubro

O último grande acontecimento da temporada taurina nacional terá como epicentro a emblemática Praça de Toiros Palha Blanco.

Tendo como base o toiro, o certame contará com três espetáculos – 2 corridas de toiros e um espetáculo de oportunidade aos jovens valores.

O certame abre a 5 de Outubro – feriado nacional - com um espetáculo de oportunidade aos novos, estando seguidamente anunciado para o dia 7 um extraordinário Concurso de Ganadarias. Com toiros devidamente selecionados pelos seus criadores pelo Trapío e jogo que irão proporcionar, estarão em competição as divisas de Dr António Silva, Passanha, São Torcato, Engº Luis Rocha, Higino Soveral e Silva Herculano. No que ao cartel diz respeito, a empresa entendeu deixar em aberto a sua composição, fazendo valer os triunfos no decurso da temporada com vista à presença nesta corrida.

Para o dia 9, a tradicional noite de exaltação ao forcado vila-franquense onde existirá passagem de comando nos Forcados Amadores de Vila Franca. Vasco Pereira sucederá a Ricardo Castelo na chefia do grupo, numa noite de um cartel verdadeiramente único e verdadeiramente empolgante! Na corrida que encerra a temporada na Palha Blanco apresentamos um mano-a-mano que entendemos como único e que marcará a história da tauromaquia mundial! Competem António Ribeiro Telles - Considerada a Grande Figura da Palha Blanco pelos muitos momentos aqui vividos que ficaram para a história onde se destaca a Corrida de 8 de Outubro de 2013 em que se encerrou com 6 Toiros - e Diego Ventura, a Grande Figura Mundial que estará nessa noite em Vila Franca de Xira decerto para mostrar o porque é considerado um fora de série. Cremos que a rivalidade entre estes dois Grandes Artistas será mostrada em plena competição lidando cada um, um exemplar das Ganadarias Palha, Canas Vigouroux e Francisco Romão Tenório.

Recordamos a grande aposta nos abonos de temporada, que consistem num desconto de 12,5% sobre os preços de tabela, possíveis de adquirir a partir do dia 2 de Abril através do telefone 913 325 158 ou na Tertúlia O Estoque junto ao Mercado Municipal, podendo os mesmos ser pagos até três prestações (Abril, Junho e Agosto).