100 jovens no primeiro concurso de Toureio de Salão - Carregar a sorte

sexta-feira, 20 de abril de 2018

100 jovens no primeiro concurso de Toureio de Salão

Eliminatórias realizam-se este fim-de-semana no Montijo e Chamusca.


Cerca de 100 crianças e jovens, entre os 6 e os 18 anos, participam este fim-de-semana nas eliminatórias da primeira grande edição do Vem Tourear - Concurso Nacional de Toureio de Salão. Trata-se de uma competição onde os candidatos mostram as suas melhores coreografias, sem o envolvimento de qualquer animal. As provas realizam-se sábado (dia 21), às 16h00, na Praça de Toiros do Montijo, e domingo (22), à mesma hora, na Praça de Toiros da Chamusca.

Os 36 vencedores das eliminatórias (18 do Montijo e 18 da Chamusca) terão lugar garantido na grande final, dia 28 de abril, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Esta iniciativa é promovida pela Escola Taurina de Montijo, Clube Taurino do Concelho da Chamusca, Academia do Campo Pequeno e Touradas, contando com ampla adesão das restantes escolas de toureio do país. 
Quer no Montijo, quer na Chamusca, serão apurados três concorrentes em cada uma das modalidades (capote, bandarilhas e muleta) e em cada um dos dois escalões etários (6-13 / 14-18).

A partir das 14 horas, as portas das praças de toiros do Montijo e Chamusca estarão abertas para todas as famílias. É uma excelente oportunidade para quem quer conhecer e experimentar os instrumentos de toureio. Os mais pequenos têm ao seu dispor um insuflável, que será instalado no interior da praça.
     
Comments
Notification
This is just an example, you can fill it later with your own note.
Done