Bilhetes para as touradas com desconto esta sexta-feira

PROTOIRO adere a petição pública online
que conta já com mais de 4 mil assinaturas

    Campo Pequeno exige ingressos vendidos com IVA a 6 por cento e adere a movimento ‘24 horas de cultura


PROTOIRO – Federação Portuguesa de Tauromaquia que no passado reuniu com o Ministério da Cultura para debater a urgência do regresso da taxa de IVA do setor cultural para a taxa reduzida, como forma de potenciar a economia cultural portuguesa e a economia taurina em particular, aderiu à petição da iniciativa da Associação Portuguesa de Espetáculo, Festivais e Eventos (APEPE). A referida petição conta já com mais de 4.200 adesões e pode ser encontrada em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT88995 .

Hoje os bilhetes para as touradas no Campo Pequeno vão ser vendidos com desconto, tendo a promotora aderido à campanha da Associação Portuguesa de Espetáculo, Festivais e Eventos (APEPE), disponibilizando ingressos como se o IVA cobrado fosse a 6 por cento em vez dos atuais 13, aplicados durante a intervenção da Troika em Portugal.

A tauromaquia, como atividade tutelada pelo Ministério da Cultura, não pode deixar de se associar a este movimento e exigir para cerca de meio milhão de espectadores anuais melhores condições de acesso à Cultura em todo o País.

TAG