Ganadaria Passanha em Estremoz

Toiro de nome "Salton"; número 22 do ano 2013.

A empresa Verdadeira Festa  apresenta um dos toiros Passanha a lidar no próximo dia 29 de Abril na Praça de toiros de Estremoz.

Em praça os cavaleiros, João Moura, que dara incio  às comemarações este ano dos seus 40 anos de alternativa, António Ribeiro Telles e Francisco Cortes. As pegas vão estar a cargo dos forcados amadores de Montemor-o-Novo e do Aposento da Moita. que vão lidar três toiros da Ganadaria José Luís Pereda e três da Ganadaria Passanha.
 

A ganadaria Passanha tem sido nos últimos anos a que mais lidou em Portugal e além fronteiras, arrecadando vários prémios e distinções, sendo declarada na passada temporada como a triunfadora do Campo Pequeno.

D. Luis Passanha adquire em 1970 a ganadaria e ferro de " Condessa da Las Atalayas", que modifica, eliminando todo o efectivo e substituindo-o por vacas e sementais de Urquijo que havia herdado por morte de seu pai D.Diogo D'Afonseca Passanha.

Entretanto, a partir de 1993, passa a ganadaria para a propriedade de D.João Maldonado Passanha, filho de D.Luís, o qual mantém o ferro, divisa e encaste.

 Orelha esquerda: sem sinal            Divisa: Azul e vermelha
 Orelha direita . sem sinal              Antiguidade: 3 de Setembro de 1972 (Madrid) 

 Proprietário e representante: D.João Jardim Maldonado Passanha
 Exploração Solar do Efectivo: Herdade da Pina
 Procedência: Condessa de "Las Atalayas" 
 Encaste Actual: Murube -Urquijo
 Representante: D. Diogo Passanha