Marco José em Campo Pequeno 21 de Junho

Quem são os cavaleiros que actuam dia 21 de Junho no Campo Pequeno
 A corrida da próxima quinta-feira (21 de Junho) no Campo Pequeno, reveste-se de um cunho muito especial por ser uma “Corrida Extraordinária de Oportunidade”, fora do Abono, para cavaleiros que ainda não ascenderam ao lugar que ambicionam no panorama tauromáquico português, mas que, nem por isso, são menos credores do respeito dos aficionados e da empresa.


Por essa razão decidiu a empresa da primeira praça de toiros do país organizar uma corrida em que fosse dada uma oportunidade de provarem, perante o público mais exigente e no cenário mais apropriado para o efeito, que são capazes de atingir os objectivos de carreira que a si mesmos se propuseram.

Um desses cavaleiros é Marco José, o mais antigo dos seis que irão competir quinta-feira. Recebeu a Alternativa no Campo Pequeno a 6 de Julho de 1995, das mãos de Paulo Caetano. Natural das Caldas da Rainha, é um cavaleiro que cuida ao pormenor o arranjo e a apresentação das suas montadas, regendo-se por elevados padrões de exigência. A 14 de Agosto de 2005, apresentou-se na Monumental de Madrid (Las ventas) deixando boa impressão entre os aficionados.

Além de Marco José, fazem pare do cartel os cavaleiros Gilberto Filipe, Gonçalo Fernandes, Marcelo Mendes, “Parreirita Cigano” e a praticante Verónica Cabaço. Pegam os grupos de forcados amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo, capitaneados por Pedro Silva, Ricardo Cardoso e Bernardo Campino, respectivamente.


Serão lidados seis poderosos toiros da ganadaria Veiga Teixeira.