Parreirita Cigano" e Verónica Cabaço na Corrida Extraordinária de Oportunidade


Parreirita Cigano e Verónica Cabaço são os mais jovens cavaleiros que esta quinta-feira actuam no Campo Pequeno numa corrida especial, fora de Abono.

Parreirita Cigano é um jovem cavaleiro com antecedentes tauromáquicos na família, por parte de seu pai, que foi matador de toiros e usava o mesmo nome artístico. Tomou a alternativa a 29 de Junho de 2017, no Campo Pequeno, concedida por Manuel Jorge de Oliveira, seu mestre, que embora retirado das arenas, veio à primeira praça do país presidir à cerimónia e lidar um toiro. 

Parreirita Cigano é um dos cavaleiros em quem os aficionados têm os olhos postos e que não vira a cara à competição com os seus companheiros de profissão.

Por seu turno, Verónica Cabaço, natural de Samora Correia e sem antecedentes taurinos familiares, é uma jovem ainda praticante, mas que aponta para uma breve alternativa. Fez a prova para cavaleiro praticante numa novilhada realizada em Albufeira, a 7 de Julho de 2010, e pretende concretizar o seu objectivo de ingressar no profissionalismo, pelo que esta oportunidade de se apresentar na primeira praça do país é, para si, de capital importância.

O cartel desta corrida completa-se com os cavaleiros Marco José, Gilberto Filipe, Gonçalo Fernandes e Marcelo Mendes e os forcados amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo.
Serão lidados seis imponentes toiros da prestigiada divisa Veiga Teixeira.

Sem comentários