170º Aniversário de Fundação - Ganadaria Palha na Palha Blanco na Corrida do Colete

 Um dos destaques da corrida do próximo domingo na Centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira é a presença da divisa Palha.

No ano em que comemora o 170º aniversário da sua fundação, a ganadaria Palha estará presente numa das mais emblemáticas corridas da temporada portuguesa, com um curro de toiros com idade, peso e trapío.

A divisa azul e branca de Palha, é uma das mais importantes da cabana brava portuguesa tendo ao longo da sua história alcançado inúmeros triunfos além fronteiras, entre as quais em Sevilha e Madrid onde alguns dos exemplares lidados foram galardoados como o prémio de melhor toiro dos certames.

Para além da comemoração à ganadaria Palha, a corrida do Colete Encarnado terá como destaque a presença de um dos mais destacados matadores de toiros da atualidade – Pepe Moral – que compartirá cartel na parte apeada com Nuno Casquinha – o mais destacado dos matadores de toiros portugueses da atualidade. Nas lides a cavalo atuarão Luis Rouxinol e Francisco Palha, estando as pegas a cargo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira.

Será certamente uma tarde de triunfo.

Apresentamos de seguida dois dos toiros apartados para a lide apeada.


Praça de Toiros Palha Blanco, o Teatro das Emoções!

Fotografias são da autoria de Florindo Piteira

Sem comentários