Francisco Palha quinta-feira 19 no Campo Pequeno

Para assinalar a sua actuação no Campo Pequeno, no próximo dia 19, quinta-feira, o cavaleiro Francisco Palha oferece um "mimo", no acto de aquisição de bilhetes para a corrida. Trata-se de uma fita de pulso com as iniciais do cavaleiro, que pretende assim assinalar a sua vinda à monumental de Lisboa.

Francisco Palha chega ao Campo Pequeno embalado por uma série de triunfos que fazem dele um dos cavaleiros com uma das mais interessantes trajectórias artísticas, no decurso desta temporada.
Oriundo duma família com fortes raízes na tauromaquia portuguesa, Francisco Palha desde cedo sonhou ser cavaleiro; sonho esse que concretizou através da alternativa, tomada no Montijo a 31 de Julho de 2009, com António Ribeiro Telles como padrinho e Diego Ventura como testemunha.

Francisco Palha tem desenvolvido a sua carreira em Portugal, Espanha, França e Estados Unidos (Califórnia). Com paixão, dedicação e uma enorme vontade de crescer, Francisco vive o seu dia-a-dia batalhando por um percurso sempre e cada vez melhor, pois ele próprio o diz: "Ser toureiro é o que me faz feliz".

Na quinta-feira, terá como alternantes Luís Rouxinol e Filipe Gonçalves, na lide de um imponente curro de toiros da ganadaria Pinto Barreiros, a "matéria-prima" para o Concurso de Pegas de Caras que se realizará nesta corrida em que será disputado pelos grupos e forcados amadores do Ribatejo, Chamusca e Cascais.

Antes da corrida exibir-se-á a "Marcha da Mouraria", que escolheu este ano para o desfile na Avenida da Liberdade, na noite de 12 de Junho, o mote "Mouraria, a Tourada é o Teu Fado".