Joaquim Bastinhas regressa à atividade ao fim de quase três anos

Primeira corrida do cavaleiro após acidente em 2015 marcada para sábado no coliseu figueirense, na Figueira da Foz.

O mestre Joaquim Bastinhas, um dos mais aclamados cavaleiros tauromáquicos de Portugal, está de regresso às arenas após o acidente que sofreu em setembro de 2015. O reencontro com os aficionados está marcado para as 22h00 deste sábado, no Coliseu Figueirense, na Figueira da Foz.
Esta é a primeira de um conjunto selecionado de oito importantes corridas que vai realizar até ao final da presente temporada. Na Figueira da Foz tudo está a ser feito para que este seja um dos mais marcantes momentos da tauromaquia portuguesa em 2018.
Ao fim de quase três anos, durante os quais se submeteu a duas importantes cirurgias, para recuperar do grave acidente ocorrido em setembro de 2015, Joaquim Bastinhas, de 62 anos, protagoniza um dos mais aguardados regressos de que há memória.
O laureado cavaleiro é a principal figura de um cartaz de luxo, que está a entusiasmar aficionados de Norte a Sul do País. Com ele, além do filho Marco Bastinhas, vão estar em praça João Moura, Rui Salvador, Marcelo Mendes e David Gomes.

Na corrida vão participar os grupos de forcados amadores de Tomar, Chamusca e Monforte. Os touros são da ganadaria Higino Soveral.

Sem comentários