Andrés Romero confirma a alternativa esta quinta-feira, no Campo Pequeno.

O rejoneador espanhol Andrés Romero, discípulo de Diego Ventura, confirma a sua alternativa esta quinta-feira, na Corrida do Emigrante, no Campo Pequeno, das mãos do cavaleiro Rui Salvador.
Depois de uma intensa aprendizagem com Diego Ventura, Andrés Romero faz a sua apresentação ao público em Julho de 2006, em Higuera de la Sierra, embora ele considere que a data oficial do seu debute seja 13 de Agosto de 2006, em Escacena del Campo (Huelva), o local do seu nascimento. A 10 de Março ganha o certame de promoção de rejoneadores em Atarfe (Granada) e, daí, ruma à alternativa que toma na Real Maestranza de Caballería (Sevilha) a 4 de Maio de 2014, sendo o primeiro rejoneador a fazê-lo naquela centenária praça. O padrinho foi Andy Cartagena e Diego Ventura a testemunha. Corta 2 orelhas.

A confirmação foi no mês seguinte (13 de Maio), em Madrid, das mãos de Diego Ventura, ante o testemunho de Leonardo Hernández e Toiros de Fermín Bohórquez. Não foi uma tarde de triunfo, mas deixou bem vincado que o público pode contar com ele.

Esta temporada tem actuado várias vezes em Portugal, com assinalável êxito, surgindo esta quinta-feira a confirmação de alternativa na “Catedral Mundial do Toureio a Cavalo”.

Completam o cartaz, desta que ficará a constituir para Andrés Romero mais uma importante data no seu registo biográfico, os cavaleiros Rui Salvador, Brito Paes, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto e David Gomes, que também confirma a alternativa. As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados amadores do Montijo, Real de Moura e Turlock, respectivamente por Ricardo Figueiredo, Valter Rico e George Martins Jr.

Serão lidados seis imponentes toiros de Vale de Sorraia.