Manuel Ribeiro Telles Bastos, quinta-feira no Campo Pequeno.

O cavaleiro Manuel Ribeiro Telles Bastos actuará na próxima quinta-feira, no Campo Pequeno, na tradicional Corrida do Emigrante.
Pertencente a uma das famílias de maior tradição no panorama mundial do toureio equestre, Manuel Ribeiro Telles segue a linha clássica do toureio a cavalo praticada por seu avô, o inesquecível Mestre David Ribeiro Telles e continuada por seu tio, António Ribeiro Telles.
Apresentou-se em público em Coruche, em 1992 e fez a prova de praticante em Cabeção, em Setembro de 2002. A alternativa foi-lhe concedida por seu avô, Mestre David, a 7 de Setembro de 2006, no Campo Pequeno, com o testemunho dos seus tios, João e António e do seu primo João. Foi uma alternativa de apoteose, numa corrida inesquecível.
Num texto inserido na sua página no Facebook, da autoria de João Costa Pereira, este afirma: "A Tauromaquia vê, de quando em quando, nascer figuras que pelo seu perfil e atitude marcam uma época . Manuel Ribeiro Telles Bastos tem tudo para prosseguir a senda iniciada por seu Avô Mestre David Ribeiro Telles, seu Tios João e Antonio Ribeiro Telles. É um clássico. Apresentando-se como tal, em todas as suas facetas de cavaleiro tauromáquico. A arte antiga de que é herdeiro incontestado corre-lhe nas veias e dela não abdica com facilitismos, tão em voga por esse mundilho de modas e de enganos. Tem em Mestre David Ribeiro Telles o ídolo a imitar. O caminho a seguir. A escola onde aprender."
Manuel Ribeiro Telles tem, nestes 12 anos de profissionalismo, demonstrado, enquanto cavaleiro tauromáquico, o perfil que em tempos lhe foi vaticinado.
Na sua estreia na presente temporada no Campo Pequeno, Manuel Ribeiro Telles Bastos terá por companheiros de cartel os cavaleiros Rui Salvador, Brito Paes, Duarte Pinto, Andrés Romero (rejoneador espanhol que confirma a alternativa) e David Gomes (que confirma a alternativa), na lide de seis imponentes toiros de Vale Sorraia (uma ganadaria da casa Ribeiro Telles). As pegas estarão a cargo dos grupos de Forcados amadores Real de Moura, Montijo e Turlock.