António Ribeiro Telles abrirá a corrida de gala a 11 de Outubro, no Campo Pequeno.

António Ribeiro Telles, o mais clássico dos cavaleiros tauromáquicos da actualidade, encabeça o cartel da Corrida de Gala à Antiga Portuguesa com a qual o Campo Pequeno encerrará, a 11 de Outubro, o Abono da temporada de 2018.
Nele se concentram o virtuosismo da equitação, que seu pai tão bem lhe transmitiu e que aperfeiçoou com uma das maiores figuras de sempre da equitação mundial, Mestre Nuno de Oliveira, a técnica do toureio, o conhecimento do cavalo e do toiro, a atitude fidalga na arena, coexistindo com a simplicidade do homem e a classe do artista que se faz entender pelo aficionado e pelo leigo.
Membro de uma dinastia de toureiros, fundada pelo seu bisavô, herdou da família o amor e respeito pela terra, o que levou a que desde tenra idade os toiros e os cavalos fizessem parte do seu dia-a-dia.
Como datas chave da sua carreira, podem enumerar-se, entre outras, a da sua apresentação em público (Salvaterra de Magos, 12 de Abril de 1975), a prova de cavaleiro praticante (Vila Viçosa, 9 de Setembro de 1979) e a alternativa (Campo Pequeno, 21 de Julho de 1983).
Nesta sua terceira apresentação no Campo Pequeno, na temporada de 2018, António Ribeiro Telles terá por alternantes os cavaleiros Rui Salvador, Rui Fernandes, Francisco Palha, Marcelo Mendes e Miguel Moura, numa corrida em que serão liados seis imponentes toiros da ganadaria Passanha. Pegam os grupos de forcados amadores de Lisboa e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e Marcelo Lóia.
A Corrida de Gala à Antiga Portuguesa constitui sempre para além do natural espectáculo tauromáquico, um repositório da história das corridas de toiros, pois é antecedida de um cortejo evocativo das Touradas Reais do século XVIII, com cerca de sessenta figurantes vestidos à época.