Toiros da ganadaria António Charrua, esta quinta-feira no Campo Pequeno 20º Aniversário de Alternativa de Rui Fernandes

Nº23 - Calçado

Na corrida da próxima quinta-feira, na qual se comemoram vinte anos da alternativa do cavaleiro Rui Fernandes, vai ser lidado um curro da ganadaria António Charrua. Em praça estarão os cavaleiros João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e Rui Fernandes, bem como os grupos de forcados amadores de Évora e de Alcochete, capitaneados respectivamente por João Pedro Oliveira e Nuno Santana.

A ganadaria Antóni Na corrida da próxima quinta-feira, na qual se comemoram vinte anos da alternativa do cavaleiro Rui Fernandes, vai ser lidado um curro da ganadaria António Charrua. Em praça estarão os cavaleiros o Charrua tem como divisa as cores azul e vermelho e como data de antiguidade 3 de Maio de 1970, em Évora.

Como principais características dos seus toiros destacam-se a nobreza, o bom tranco de galope e, embora no geral seja um animal corpulento, é cómodo de cara e humilha no capote.

Esta ganadaria foi formada com vacas e sementais de João Coelho Capaz, procedentes do Visconde das Fontaínhas (Soler e António Silva), tendo sido posteriormente introduzido um semental de origem Conde de la Corte e o efectivo aumentado com vacas de José Pedrosa e Santo Estêvão.

Na actualidade, o encaste é Soler e Pinto Barreiros (puro Parladé).

A ganadaria pasta em São Marcos da Abóbada, freguesia da Torre de Coelheiros, no concelho de Évora.

Veja estes dois exemplares da ganadaria António Charrua, do curro seleccionado para a corrida do 20º Aniversário de Alternativa de Rui Fernandes, dia 6 de Setembro no Campo Pequeno. 

Nº28 - Torradeiro


Compre já o seu bilhete ➡️ www.campopequeno.com/tauromaquia