Arraial Taurino Começa já na Próxima Quarta-feira de 24 de Abril

O Arraial Taurino começa já na próxima quarta-feira, dia 24 de Abril pelas 19H30 com a cerimónia de abertura. Esta festa que promete ser uma das maiores novidades das festividades na Ilha Terceira a decorrer em 2019 irá trazer muita animação junto à Praça de Toiros Ilha Terceira.
Muitos concertos, actividades taurinas e equestres na arena da praça, e muitos e bons petiscos nas tascas do arraial serão certamente aliciante para atrair muitas pessoas à Praça de Toiros Ilha Terceira durante cinco dias de festa.
Durante todos os dias, a partir das 22H00 haverão concertos no palco do arraial situado junto à sede da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. O elenco de artistas musicais apresenta-se diverso com os populares Ti-notas, FadoAlado, Sonido Andaluz, concerto de pasodobles com a Sociedade Filarmónica Recreio dos Lavradores da Ribeirinha e Sociedade Recreio Lajense, encerrando no domingo com a Cantoria Regional a cargo dos cantadores Marcelo Dias, José Esteves, José Fernando e John Branco.
Durante os períodos da tarde e após concertos estão agendadas diversas actividades dentro da arena da praça de toiros, todas elas com entrada gratuita. Entre as diversas actividades tauromáquicas estão anunciadas em programa demonstrações de recortadores e capinhas, de toureio a cavalo e forcados, espectáculos equestres, tentas comentadas, e vacas para curiosos a partir da meia-noite.
A tarde do dia 26 de Abril dará espaço para os mais jovens para entrarem num roteiro que lhes permitirá aceder às zonas mais privadas da Praça de Toiros Ilha Terceira, como é o caso dos curros da praça, e conhecerem um pouco mais da cultura taurina, havendo também actividades lúdicas no interior da arena.
O encerramento do evento será a 28 de Abril com uma intensa actividade tauromáquica que termina com um colóquio com início às 20H30 na sede da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, intitulado de “Os Desafios da Tauromaquia” com nomes sonantes como Hélder Milheiro, Luís Capucha, Tomás Campuzano, Luís Capucha, moderados por José Parreira.