Duarte Pinto: “O Campo Pequeno é especial”

Duarte Pinto: 
“O Campo Pequeno é especial”


Pela primeira vez na sua carreira, o cavaleiro Duarte Pinto integra o cartel da corrida de inauguração da Temporada do Campo Pequeno, que terá lugar na próxima sexta-feira, às 21h45.

Em declarações ao canal Campo Pequeno TV, Duarte Pinto referiu-se ao Campo Pequeno como “uma praça muito especial” e onde, cada vez que ali toureia, se sente “muito a gosto, pois trata-se de uma praça com um ambiente único”.

Duarte Pinto, um dos triunfadores da temporada de 2018, integra-se num cartel de luxo: cavaleiros António Ribeiro Telles e Rui Fernandes e os grupos de forcados amadores de Montemor e de Vila Franca, capitaneados, respetivamente, por António Vacas de Carvalho e Vasco Pereira. Os toiros, um curro imponente de trapío, pertencem à ganadaria do Dr. António Silva, igualmente triunfadora nesta praça, em 2018.

Questionado sobre como define o seu toureio, Duarte Pinto afirmou: “baseio o meu toureio em dar a vantagem ao toiro; entrar pelos seus terrenos com suavidade, mas, ao mesmo tempo, com grande poderio e determinação. Tento que assim seja, cada vez que estou em frente ao toiro”.

O Campo Pequeno é uma praça carismática para este cavaleiro que aqui tomou Alternativa a 23 de Julho de 2009, concedida por seu pai, Emídio Pinto.